segunda-feira, 19 de julho de 2010

Amadurecer...



Fica cada vez mais difícil, nesse mundo irracional em que vivemos, encontrarmos pessoas que valam a pena. Todos, um dia, nos farão tristes, porque apesar de 'quebrarmos a cara' várias vezes, temos a enorme capacidade de desculparmos, e começarmos tudo de novo, nem que nem sempre seja com a mesma pessoa. Então devemos apenas escolher por quem sofrer, quem merece nossas lágrimas, quem também choraria por nós. O sofrimento tem resultados positivos em nossa vida, em nosso amadurecimento, em nosso coração ♥. Como as lagartas precisam sair sozinhas dos seus casulos, para só assim abrirem as asas e voarem como lindas borboletas, nós também precisamos quebrar nossa caixinha de cristal, e dançarmos conforme a música, mesmo que nem sempre ela seja das nossas prediletas. Temos que querer, ter, curtir, perder, sofrer, aprender. Esse aprender é muito mais que dizer que não faremos igual,porque por muita coisa que no fim não deu muito certo, eu faria novamente, porque foi extremamente prazeroso enquanto durou. E agora como falar como sentirmos? Tudo o que sentimos é difícil descrevermos, porque nossos pensamentos são muito mais rápidos que nossa destreza manual na escrita, mas é sempre bom tentarmos mostrar e dizer pelo o que estamos passando pois isso traz reflexão para nossa vida. Nesses momentos tenho que aproveitar e expressar a minha alegria de ser quem sou, e como sou. Não mereço amar abdicando de mim mesma. Se não correspondo suas expectativas, não sou pra você. Tudo bem se não deu certo, eu achei que nós chegamos tão perto. Acho mesmo que foi muito bom pra mim. Deve ser por isso que fico tentando me culpar por algo que estou cansada de saber que são tem culpado, causador. Acho que me sinto incapaz de dizer que apesar de tudo, eu estava certa nas inseguranças iniciais. Mas quer saber? Faria tudo assim, assim como fiz, como não fiz, porque em momento nenhum eu deixei a minha essência, mesmo que em muitas vezes eu tenha deixado o medo mandar em mim, mas o medo também é meu, sou eu. Sinto ele várias vezes, em intensidades maiores ou menores, mas sinto sempre. É muito bom que agora eu pense que pra mim o tempo passou tão rápido depois que decidi que deixaria o tempo 'em paz'. As semanas que duraram meses, já passaram. E agora a calmaria já chegou.


4 comentários:

  1. ANaa!amey , diz mto por mim tbm! a pura verdade!

    ResponderExcluir
  2. 'Só sei que nada sei.'. Dá lincença que eu tenho andando meio que vivendo uma licença poética! Rs.

    Será que existe meio-amor? Ou amor e meio? Ou o amor é um meio? Ou o meio é o amor?

    Responda-me se for capaz! Hahahahaha...

    Amooooooooo¹²¹²¹²

    ResponderExcluir
  3. Q lindoo! Muito inspirador! Acho q até q tem um pouquinho de mim. :D

    Beeijos gatiinha!

    PS.Belo texto!

    ResponderExcluir
  4. Klarinha amor,boa tarde!!!!mandou bem

    menina destaquei 3 palavras chaves:Confiança,liberdade e palavras...vou dar um breve comentário...

    Assim...a respeito da confiança penso diferente,pois creio que ela bem como outros muitos sentimentos que expressamos por outrem é uma questão de construção e que cada pilar erguido só pode ser validado por nossos atos...nossas intenções para com o próximo...
    Bom,a respeito da tal liberdade...é difícil ter,poucos tem e também é relativa,varia de pessoa para pessoa ,de conceito formado...pense:Qual seu conceito de liberdade?
    Creio que liberdade rima com disciplina,responsabilidade,respeito,mas geralmente muitos a confundem com libertinagem...E as palavras para mim é uma das mais poderosas armas que o homem dispõe,sendo que ao mesmo tempo que constrói,destrói dependendo de quem usa e qual o objetivo.
    Renato Russo Já dizia:"...palavras são erros,os erros são seus...não quero lembrar que erro também..."

    ResponderExcluir