quarta-feira, 23 de março de 2011

Inconstância


Como são inconstantes os sentimentos humanos! Não é nossa culpa não existir eternidade. Mas a nossa natureza nos leva ao fugaz, ao passageiro, à crença de que ‘tudo passa’. E se tudo passa, não devemos sofrer de mais pelos momentos ruins, pelas brigas, pelas discussões e pelas desilusões. Não é exagero nenhum dizer que as noites sem sono e com choro são necessárias pra nossa vida. Triste de quem nunca amou, e nunca amando, nunca se sentiu totalmente arrasado por uma bobagem. Mas nos amores, os pequenos detalhes viram grandes ideias, grandes brigas, grandes fatores em comum ou não. Quanto ao amor, posso relatar que os saudáveis são vitais. Amar não é bom, é essencial. Sabe as coisas que fez ou que deixou de fazer enquanto se estava amando a dois? Pois é, elas nunca passam. Se alguém se arrependeu de ter renunciado algo pelo ser amado, tenha certeza, essa pessoa nunca amou de verdade. Nunca ficou em silêncio ao telefone só pra esperar enquanto o outro ‘criava’ sono. Jamais escutou desabafos com a maior paciência mesmo que não tivesse nada com o assunto, riu de fatos bobos, contou sonhos, sonhou junto, esperou o telefone tocar só pra escutar um ‘Boa Noite’, ou simplesmente ligou porque lembrou do cheiro da pessoa amada. Tudo isso é viver, faz bem, nos faz melhor. É verdadeiro que não há termino sem tristeza. Não há! É uma perda, quem gosta de perder coisas boas? Em perfeita sanidade, ninguém. Mas o sofrimento do romper, a mim, se compara com a transformação das pérolas. Já parou pra pensar em como um grão vira uma pérola preciosa? Pois é, é através de grande sofrimento e modificação feita pela concha. Acredito que tudo que me fez bem, é permanente. Foi, é, e será tão puro, que é parte de mim. Vai ficar sempre em mim, porque as pessoas mudam para que nós possamos deixa-las, já que não serão mais necessárias a nossa felicidade. E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem. Não é pra todo mundo fazer parte da minha predileção, escolho os melhores pra mim, e espero que esteja entre os melhores dos meus amados. A ilusão do ‘pra sempre’ não me desperta interesse, prefiro o verdadeiro. Começou? Então vai ser infinito. Renuncie, viva, troque, ame, beije, dance, cante, toque. Nada disso traz arrependimento, traz sim nostalgia. E isso, por mais dramático que parece, é bom pra nós, porque é não é possível viver o presente sem ter uma base do passado bem resolvido. Vamos amar! Amar é um verbo intransitível, então podemos escolher o melhor complemento pra ele.

AnnaKlara'')

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito... nem sei o que falar... já q parece me descrever entre linhas... minhas histórias em uma hitória...
    Puro e verdadeiro seja nosso coração... que ele saiba renunciar ou atravessar infinitos pela felicidade! Que o amor busque sempre o melhor que há em nós!
    Só posso te desejar toda felicidade do mundo... e que Papai do céu continue iluminando seus pensamentos e o seu corção para que os mais belos sentimentos se tornem textos incríveis!

    ResponderExcluir